terça-feira, 10 de setembro de 2019

Trote Legal da UNINASSAU arrecada itens de enxoval para doação

A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, neste semestre letivo, mais uma edição do projeto de responsabilidade social “Trote Legal”. A Instituição de Ensino Superior (IES) arrecada diversos itens de enxoval para bebês que serão doados em comunidades carentes de Caruaru. O prazo de arrecadação segue até o dia 30 deste mês.  
O Trote Legal é uma forma lúdica de dar as boas-vindas aos calouros da Instituição, na qual brincadeiras violentas e pejorativas entre calouros e veteranos cedem lugar a ações ligadas à responsabilidade social. Assim, visa promover benefícios para toda uma comunidade, além de conscientizar os alunos sobre ações positivas, desenvolvendo o espírito de solidariedade através da prática voluntária e ainda gerando uma reflexão mútua que possibilita a criação de uma nova visão de valores. 
“O Trote Legal é uma oportunidade de ajudar as comunidades mais carentes e, ao mesmo tempo, quer sensibilizar os nossos alunos a exercerem ainda mais a solidariedade. Para isso, contamos também com o apoio das coordenações dos cursos. Assim, esperamos mais um período de grande realização do projeto, com a participação e envolvimento de todos”, destaca a diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo. 
Este ano, o Trote Legal arrecadará colônia para bebê, sabonete em barra, sabonete líquido, pomada antiassadura, fralda descartável, fralda de pano, lenço umedecido, lençol, manta, meia-calça, camisa manga longa, camiseta regata, toalha e sapato. As doações podem ser entregues nas coordenações de cursos ou no NAE (Núcleo de Atendimento ao Educando).

Nenhum comentário:

Postar um comentário