domingo, 29 de setembro de 2019

Casa da Justiça e Cidadania é inaugurada em Caruaru

A Asces-Unita em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco inaugura em Caruaru a Casa de Cidadania e Justiça, ambiente que irá acolher a população local com atendimentos jurídicos, psicológicos e de assistência social tudo de forma gratuita. Além do Escritório de Práticas Jurídicas que já atua na região há mais de uma década, o espaço abrigará também a Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do presidente do TJPE Des. Adalberto Melo,  o coordenador geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (NUPEMEC), Des. Erik Simões, a coordenadora setorial das Casas da Justiça e Cidadania, Juíza Wilka Vilela, além de outros magistrados que fizeram parte da comitiva. O vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, representou o Poder Executivo Municipal. O desembargador Adalberto Melo ressalta a importância da parceria entre TJ e a Asces-Unita "Uma instituição como o TJPE dispõe de muitos programas de proteção ao idoso, para a criança e o adolescente, para as mulheres e tudo isso desperta na sociedade uma corrente do bem que une acadêmias e a instituição em prol da sociedade".

Os estudantes da Asces-Unita passam a fazer parte do projeto que ganha diariamente seu espaço na comunidade, para a próxima quarta-feira(2) a Casa de Cidadania e Justiça cai em campo com atividades no bairro do salgado, na praça João Cabeludo, onde atendimentos gratuitos serão ofertados para a população. A atuação filantrópica e responsável da Asces-Unita foi destaque na fala do reitor da IES, Professor Paulo Muniz "Para nós é fundamental aliar a comunidade aos projetos que a academia desenvolve, oportunizando aos estudantes terem uma formação completa e claro, para a sociedade usufruir dos serviços de excelência ofertados pela instituição"
O atendimento para a população será realizado de segunda a sexta-feira entre 8h e 17h, para mais informações o telefone disponível é 2103.2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário