quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Moda Center é sede de importante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Têxtil e Confecções


Nesta quinta-feira (06) foi realizada, no Moda Center Santa Cruz, a primeira reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Têxtil e Confecções de Pernambuco. A câmara tem como presidente o empresário e conselheiro consultivo do Moda Center, Walmir Ribeiro, sendo uma das sete integradas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

A reunião também contou com a participação de diversas entidades que tem ligação direta com a cadeia produtiva do Polo de Confecções, tais como Sebrae/PE, Banco do Nordeste, Associação Empresarial e Industrial de Toritama (ACIT), Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Moda Center Santa Cruz, CDL Santa Cruz, entre outras.


Na pauta, a discussão sobre o plano de ações da câmara para o ano de 2020. Entre elas, estão a busca pela melhor aplicação dos recursos que compõem o Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Têxtil de Confecções (FUNTEC), a cobrança pela conclusão da duplicação da BR-104, a realização do projeto 'Rota da Moda' (que incentiva o turismo de negócios) e a busca pela interiorização do Marco Pernambucano da Moda (espaço na Capital Pernambucana que disponibiliza serviços e apoio para empresários do setor).


“São implementos muito importantes para todas as cidades que atuam no Polo de Confecções. Cada vez mais, estamos escoando nossos produtos e vimos que, com essa câmara, há a possibilidade, dentro do campo dessas ideias, de executar as ações devidas para que possamos nos consolidar ainda mais como estado produtor de moda” – pontuou Walmir Ribeiro.

O Polo de Confecções de Pernambuco é o responsável pela geração de mais de 250 mil empregos diretos e indiretos, além de gerar um faturamento econômico de quase R$ 6 bilhões ao ano.


“Essa primeira reunião, tendo o Moda Center como local escolhido, mostra o quão importante é Santa Cruz do Capibaribe nessa economia do Polo de Confecções. É daqui que sai grande parte da produção não só em nosso município, mas de várias outras cidades dessa região. O que foi tratado aqui é de grande valia para a sustentabilidade desse Polo e o Moda Center não pode ser apenas um coadjuvante, mas um protagonista junto com essas entidades que são comprometidas com o desenvolvimento de todos os confeccionistas”, concluiu o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário