segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Hemope Caruaru lança campanha de doação de sangue para o carnaval 2020

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Caruaru lança na próxima terça feira (04), a campanha de doação de sangue para o período de carnaval 2020. A campanha vem em clima festivo e diferenciada das anteriores, pois, conta com o apoio da Estação Regional do Governo Presente Caruaru, com o tema: “Vem doar Sangue pra mim”.


A meta da campanha é aumentar em cerca de 20% o número de doares no período que antecede a folia de momo, para não haver falta durante a festança que possui uma grande demanda e baixo número de doadores.  Todos os tipos de sangue serão bem vindos para equilibrar os estoques e prevenir qualquer situação de emergência. “Sabemos que nosso carnaval recebe muitos turistas, uma festa descentralizada e precisamos estar preparados para qualquer eventualidade de emergência, por isso a importância de aumentarmos os números de doadores”, pontuou, Elayne Simões, Diretora do Hemope Caruaru.

O lançamento oficial acontecerá na próxima terça – feira (04), a partir das 9h, em frente ao Hemope Caruaru, Avenida Osvaldo Cruz, onde todos os doadores serão recebidos em ritmo de frevo com a presença da banda da Polícia Militar, apresentações do Boi Treme Terra, oferta de serviços de saúde, como verificação de pressão, teste de glicemia e tipagem sanguínea, bem como, a distribuição de preservativos masculino e feminino.
Já no dia (09/02), o bloco “Vem doar sangue pra mim” vai pra rua, se concentrando às 9h em frente ao Hemope. Veste sua fantasia e vem fazer parte dessa folia.

Quem pode doar?

Para doar, é preciso ter entre 16 e 60 anos e pesar mais de 50 quilos. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. Em todos os casos, o doador precisa estar se sentindo bem e não pode estar doente, estar em boas condições de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, ter tido uma boa noite de sono e estar bem alimentado.

O Hemope Caruaru funciona de segunda a sexta – feira das 7h30 às 17h, na Avenida Osvaldo Cruz, s/n bairro Mauricio de Nassau. Outras informações podem ser obtidas através do número 3719 – 9569.

Nenhum comentário:

Postar um comentário