domingo, 16 de fevereiro de 2020

Governo de Pernambuco entrega sistemas de irrigação a agricultores do município de Brejão, no Agreste

Em uma ação do Governo de Pernambuco para fortalecer a agricultura familiar no Estado, na próxima segunda, 17, o secretário executivo de Articulação Social da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Tarcísio Ribeiro, participará da cerimônia de entrega de 40 kits de irrigação para pequenos agricultores do município do Agreste pernambucano.



Desenvolvida em parceria com o Ministério de Agricultura, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e Secretaria de Desenvolvimento Agrário, a iniciativa objetiva melhorar o fornecimento de água e gerar mais renda para os agricultores daquele município, através do emprego dos sistemas de plantação irrigada que, em áreas de escassez de chuva, melhoram a produtividade, proporcionam uma melhoria do padrão alimentar e fomentam a geração de renda das famílias.
Os sistemas de irrigação por gotejamento de baixa pressão distribuídos têm capacidade para irrigar áreas de até 500 metros quadrados. Eles são compostos por caixa d’água de mil litros, tubulações, bomba elétrica e mangueiras hidráulicas.
Kits - Ao todo, serão implantados 1.417 sistemas de irrigação em 32 localidades do Estado. O investimento é de R$ 3.456.000,00, oriundo de convênio com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O sistema já foi entregue, por exemplo, nas cidades de Afogados da Ingazeira, Floresta, Itaíba, Buíque, Águas Belas, São José do Egito, Carnaíba, Bom Jardim, Tupanatinga, Lagoa do Ouro, Paranatama e Jupi. Além do município de Brejão, até o início do primeiro semestre de 2020, os kits serão distribuídos e instalados, nas cidades, Lagoa Grande, Araripina, Salgueiro, Custódia, Carnaubeira, Buíque, Petrolina, Dormentes, Cabrobró e Santa Maria da Boa Vista.
Créditos das fotos: 
Kits: Wallisson Liman
Secretário: Flávio japa

Nenhum comentário:

Postar um comentário