quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Festival Curta Taquary chega a sua 13ª edição

Já consolidado no País e sendo uma das principais vitrines nacionais de curtas metragens, o Festival Curta Taquary chega a sua 13ª edição, já abriu inscriçõe , e segue até dia 21/02 as inscrições dos curtas metragens que serão exibidos durante o Festival, que este ano acontecerá entre os dias 22 e 25 de abril.

Para participar, as pessoas interessadas devem preencher a ficha virtual disponibilizada no site: http://www.curtataquary.com.br/ clicar no campo “Inscrições”, onde também encontrará o regulamento do festival e todas informações. Destacando que a inscrição é totalmente gratuita.

Em 2020 o Curta Taquary vem com sete mostras competitivas, ficando a critério do responsável pela inscrição, optar por qual delas deseja concorrer, sendo elas:

– Mostra Brasil: Com temática livre;
– Mostra Primeiros Passos: Para diretores em seu primeiro trabalho;
– Mostra Dália da Serra: Voltada para filmes produzidos em atividades pedagógicas, projetos de formação e oficinas;
– Mostra Universitária: Direcionada para produções oriundas de alunos de graduação;
– Mostra Diversidade: Filmes que abordem questões de sexualidade e de gênero, em suas mais diferentes formas e perspectivas;
– Mostra Curtas Fantásticos: Filmes de horror, ficção científica e fantasia;
– Mostra Criancine: Compreende filmes voltados para o público infanto-juvenil.

A identidade visual da 13ª edição, vem assinada pela cineasta Rosana Urbes que trouxe as flores predominantes em Taquaritinga do Norte, utilizando uma técnica de pintura com vegetação, desenvolvida por ela, para seu próximo filme ‘Safo’.

Nas 12 edições do Festival já foram exibidos mais de 1600 filmes para um público superior a 70 mil pessoas. As produtoras Taquary Filmes e Tá Bonito Pra Chover são as responsáveis por toda edição 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário