quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Alepe recebe Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela Unale

Na tarde desta quarta-feira (19), a presidente da Unale, deputada estadual Ivana Bastos (PSD-BA), esteve na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao lado do ex-presidente da entidade, deputado Kennedy Nunes e do tesoureiro-geral, deputado Diogo Moraes, para realizar a entrega do troféu do Prêmio Assembleia Cidadã. A parlamentar foi recebida pelo presidente da Casa, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP-PE) 

O projeto vencedor “ALEPE ACOLHE”, na categoria Projetos Especiais, foi escolhido por votação durante a 23º Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador-BA, onde a Casa Legislativa de Pernambuco venceu com 485 votos. O projeto prepara adolescentes que estão no cadastro nacional de adoção e em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho e demais inserções sociais.


“Acredito que podemos humanizar as leis e os legislativos. Esse projeto, o Alepe Acolhe, acredito que vamos levar para as outras 26 Casas Legislativas do Brasil essa iniciativa louvável”, destacou Ivana Bastos. Já o deputado Kennedy Nunes (SC), ex-presidente da Unale, falou sobre a missão da entidade de levar debates importantes para as diversas regiões do País, a fim de levar melhorias para a vida da população, citando um Plano Nacional elaborado nos últimos meses, com sugestões de ações para solucionar questões elencadas por deputados de todo Brasil.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros agradeceu o reconhecimento recebido. “ A Assembleia de Pernambuco recebe este honroso prêmio que motivou e transformou  essa casa em uma incubadora de projetos sociais, a exemplo do Alepe nos Municípios, o Alepe Cuida, e o aplicativo de acesso às leis. Estamos felizes e honrados com esta conquista”, destacou Eriberto Medeiros.

“É um marco grande a Alepe ser reconhecida pelo Alepe Acolhe na sua primeira edição. Ser escolhido entre tantos projetos sociais criativos e de sucesso em outras Casas Legislativas nos motiva a fazer muito mais. Não poderia deixar de parabenizar novamente a funcionária da Alepe que teve a ideia do projeto, Cristiane Alves, que há mais de 30 anos trabalha na assembleia, sempre deixando a marca do zelo e atenção para com o próximo. O resultado não poderia ser outro, um projeto abençoado e premiado”, avaliou Diogo Moraes, também tesoureiro-geral da Unale. 

Também participaram da solenidade, o vice-presidente da entidade, deputado Ricardo Barbosa (PSB-PB) e o diretor-geral da Unale, Germano Steves. Deputadas e deputados estaduais de Pernambuco, funcionários e representantes da sociedade civil também prestigiaram a ocasião. 

Prêmio Assembleia Cidadã

Incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade como um todo, são os objetivos do Prêmio Assembleia Cidadã, que teve sua primeira edição realizada em 2019.

A premiação é dividida em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, e premiará, anualmente, os projetos inscritos pelas Casas Legislativas, através de votação do público participante da Conferência Nacional da Unale. Além do troféu transitório, os vencedores, de cada categoria, também recebem o valor de R$20 mil para expansão e investimento nos projetos e o selo Assembleia Cidadã.

Fotos: Ivaldo Reges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário