terça-feira, 10 de setembro de 2019

UniFavip|Wyden é recredenciado pelo MEC com nota máxima

Após recente avaliação, o Ministério da Educação (MEC) recredenciou com a nota máxima o UniFavip|Wyden, que se consolida como o melhor centro universitário do Agreste de Pernambuco. A instituição de ensino, que foi a primeira não só de Caruaru, mas também de todo o interior do Nordeste a ser credenciada como centro universitário, em 2014, atua junto ao grupo Adtalem Educacional do Brasil, oferecendo uma série de benefícios com foco na atuação internacional, além de incentivar produções acadêmicas e científicas na região.


Para receber o recredenciamento, o UniFavip | Wyden passou, em agosto, por uma série de avaliações realizadas por representantes do MEC. Entre alguns dos critérios avaliados estavam a qualidade das suas instalações físicas, a gestão e as políticas de Recursos Humanos, o Plano de Desenvolvimento Institucional, o incentivo à realização de pesquisas voltadas para o desenvolvimento regional, a prestação de diferentes serviços à comunidade, entre outros tópicos. A partir de visitas técnicas e entrevistas com alunos, professores, funcionários e membros da diretoria, o centro universitário recebeu a nota máxima: cinco.

“Esse resultado reconhece o trabalho que o UniFavip vem realizando ao longo dos seus 18 anos de atuação em Caruaru, com muita seriedade e compromisso com a educação e a responsabilidade social para com todos os nossos alunos e também com a comunidade. É um grande privilégio fazer parte desta instituição que tem como missão transformar vidas através do conhecimento”, afirma Ricardo Ciriaco, reitor do UniFavip|Wyden.

A instituição de ensino iniciou sua trajetória acadêmica em 2001 e, hoje, prestes a completar a maioridade no próximo dia 11 de setembro, conta com cerca de 10 mil alunos matriculados, mais de 30 cursos de graduação nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e EAD, além de mais de 20 opções de pós-graduação. Em 2017, o UniFavip|Wyden foi eleito, pelo IGC, o melhor centro universitário do interior de Pernambuco. Já no Enade, teve apontados mais de 10 cursos como os melhores de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário