quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Por iniciativa de Diogo Moraes, Alepe cria Frente Parlamentar para combater suicídio e autolesão

Foi aprovada pela Alepe, na Reunião Plenária na última terça (24), a criação da  Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Autolesão em Pernambuco. Solicitado pelo deputado Diogo Moraes (PSB), o colegiado terá como objetivo promover políticas públicas de prevenção a esses tipos de ocorrência, atuando na fiscalização, realização de debates e na escuta da população, de especialistas e autoridades. A previsão do deputado é que a Frente seja instalada no próximo dia 03 de outubro, na Alepe.

“Jovens e adolescentes são grupos extremamente vulneráveis a essas questões. Tanto que, no mundo, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos, e no Brasil é a quarta”, destaca o texto do Requerimento nº 1211/2019, assinado por Moraes para justificar a criação da Frente.  “Entre adolescentes, o número de suicídios aumentou em 24% nas grandes cidades brasileiras entre os anos de 2006 e 2015, conforme aponta pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além disso, de acordo com especialistas, 90% dos suicídios são evitáveis”, destaca o parlamentar.

Diogo Moraes será o coordenador-geral da Frente, e a deputada Simone Santana (PSB) foi indicada relatora. Também serão membros do grupo Teresa Leitão (PT), Priscila Krause (DEM), Pastor Cleiton Collins (PP), Wiliam Brigido (REP), José Queiroz (PDT), João Paulo (PCdoB), Roberta Arraes (PP), Gustavo Gouveia (DEM) e Delegado Erick Lessa (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário