domingo, 1 de setembro de 2019

Polo Caruaru abriga exposição que homenageia centenário do Central

Para quem é apaixonado pelo Central, tradicional clube de futebol caruaruense, aí vai um motivo a mais para dar uma passadinha no Polo Caruaru: até o final do mês de setembro, o Centro de Compras está abrigando uma exposição completa e bem dinâmica em homenagem a Patativa do Agreste. Com curadoria do historiador Walmiré Dimeron, a exposição que traz como tema “Central de Coração – 100 anos da Patativa”, tem visitação gratuita e está aberta ao público.

A exposição está dividida em dois ambientes: o primeiro é composto de fotos, documentos, objetos, troféus e honrarias, além de uniformes e outros itens que compõem o acervo do próprio clube, da família do Professor Machadinho, Instituto Histórico de Caruaru, família Lacerda e do empresário Dorgival Melo. No segundo ambiente, o público vai se deparar com a coleção da Soparia do Gordo, tradicional estabelecimento que tem como tema a história do time do Central, com fotos, recortes e cerca de 30 camisas temáticas.
É um verdadeiro passeio pela rica trajetória do clube que está presente no coração dos caruaruenses. “Destaco a satisfação em poder contribuir com a memória de um clube que hoje é patrimônio afetivo dos caruaruenses. Espero que, dessa iniciativa, possa surgir um movimento maior que resulte na preservação definitiva da história da agremiação”, declara Walmiré Dimeron, apaixonado pela história de Caruaru e pelos elementos que ajudam a mantê-la viva.
Pelo visto, essa homenagem ao Central vai mexer com a memória de muita gente. “Iniciativas como esta ajudam a evidenciar elementos que fazem parte da cultura do caruaruense. Nesse sentido, nós, do Polo Caruaru nos sentimos honrados em poder contribuir com esse projeto e presentear os caruaruenses com essa verdadeira aula de história sobre um dos mais atuantes e antigos clubes do interior de Pernambuco”, finalizou o empreendedor do Polo Caruaru, Djalma Cintra Jr.
Inicialmente, a ideia é que a exposição siga até o final do mês de setembro. Para quem ficou interessado em visitar o espaço, é só ir até o Polo em qualquer dia (incluindo sábados e domingos), das 9h às 18h, no Espaço "País de Caruaru". A exposição também recebe o apoio da TV Jornal, juntamente com a Rádio Jornal Caruaru e Portal NE10 Interior e a Asces-Unita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário