terça-feira, 10 de setembro de 2019

Pernambuco reúne gigantes da indústria de autopeças em feira que deve atrair mais de 40 mil pessoas

Começa na nesta quarta-feira (11) mais uma edição da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – Autonor. O evento, que comemora 20 anos em 2019, não só reúne profissionais do setor, como lojistas, distribuidores, balconistas e mecânicos, mas também homens e mulheres apaixonados por carros, que também desejam ficar por dentro das últimas novidades do segmento. Entre os expositores, estarão gigantes da indústria de autopeças como SKF, Bosch, Gates, Fras-le e Dayco, entre outras.


São esperadas cerca de 42 mil pessoas e a expectativa é de que sejam gerados cerca de R$ 50 milhões em negócios. A feira, que é considerada a segunda maior do País no segmento, será realizada durante quatro dias nos horários das 15h às 21h, de quarta a sexta-feira, e das 14h às 20h, no sábado. A entrada é grátis. A cerimônia de abertura da Autonor acontecerá terça-feira, no Cais do Sertão, às 18h30, com palestra magna do presidente da SKF Brasil e América Latina, Claudinei Reche.

Realizada no Centro de Convenções Pernambuco, no Recife, o evento atrai visitantes de toda a região. Estão confirmadas 60 caravanas vindas do interior de Pernambuco e de outros estados.  “Com a Autonor, os mecânicos, lojistas e distribuidores do Norte e Nordeste não precisam se deslocar a eventos realizados no Sudeste ou em outros países para ter acesso aos últimos lançamentos da indústria mundial de autopeças. Além disso, a feira possibilita a negociação direta com diversos fornecedores em um só lugar”, afirma Bruna Miranda, diretora da Autonor Empreendimentos, empresa promotora da feira.


Além disso, o Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas estará promovendo seminários de capacitação para mecânicos, donos de oficinas e lojistas durante a Autonor. Nas palestras serão apresentadas as inovações tecnológicas aplicadas aos veículos recém-lançados no mercado e também serão abordados assuntos relacionados à gestão empresarial e às perspectivas futuras do setor automotivo.

Segundo a diretora do evento, a Autonor deverá apresentar resultados superiores aos do ano passado,  “As feiras constituem-se num importante instrumento de promoção comercial, por isso a maioria das empresas está dando prioridade ao evento em suas estratégias para consolidar posição no mercado”, explica. 
De acordo com Bruna Miranda, outro fator que deverá contribuir com os bons resultados do evento é a consolidação de Pernambuco como principal pólo distribuidor de autopeças da região. “Com a implantação da montadora da Jeep e das suas indústrias satélites, a importância do Estado nesse segmento cresceu ainda mais, o que traz benefícios diretos para a feira”, argumenta.

Devido à sua importância para o setor automotivo e para a economia da região, a Autonor conta com o apoio de importantes parceiros como o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, além do Sincopeças, Sindirepa, e Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário