sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Senac Caruaru abre inscrições para curso de Cozinheiro

Um dos setores mais promissores da economia, a Gastronomia tem atraído muita gente que pretende atuar no segmento: seja empreendendo e abrindo o próprio negócio, como cozinheiro ou até mesmo como chef de restaurantes. Pensando em contribuir com o aprendizado e o aperfeiçoamento dos interessados, a unidade do Senac em Caruaru está com inscrições abertas para o curso de Cozinheiro. As aulas terão início nesta segunda-feira (09/09) e as matrículas podem ser feitas na própria unidade, localizada na Avenida Maria José Lyra, 140, no bairro Indianópolis.


O curso oferecido pelo Senac possibilita uma formação completa do profissional de cozinha. Durante as aulas, o aluno vai aprender as características dos alimentos; técnicas de cortes, manipulação, cozimento e boas práticas na manipulação de alimentos; técnicas da estética em culinária; harmonização de pratos; como controlar e organizar estoque de cozinha; elaborar pedidos de compra, selecionando fornecedores e ingredientes; organizar o ambiente de trabalho e como elaborar e preparar cardápios. Entre os módulos estudados estão garde manger, pastelaria, cozinha regional, nacional e internacional, além de estágio curricular em restaurante ou hotel. Os alunos também terão aulas sobre ficha técnica, armazenamento de alimentos, normas de higiene e segurança alimentar, entre outros temas.

O investimento é de R$ 3.300, que pode ser dividido em até 12 vezes no cartão de crédito. O curso vai até junho de 2020, sempre de segunda a sexta, das 18h às 21h. Para se inscrever, os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. A matrícula pode ser online, no site do Senac (http://www.pe.senac.br/unidades/caruaru/caruaru/) ou pessoalmente, na unidade. No ato da matrícula, são necessários um documento de identidade, CPF, Declaração de escolaridade e comprovante de residência. Mais informações pelos telefones: 0800 081 1688 e (81) 3727.8259 / 8260.

Nenhum comentário:

Postar um comentário