quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Ultramaratonistas de Santa Cruz do Capibaribe participarão da finalíssima do Backyard Ultra (SP)

Zé do Viés e Lenílson Santos se juntam a Renê Atleta representando o município

A partir do próximo sábado (15), na cidade de Itupeva-SP, os ultramaratonistas José de Lima Silva (“Zé do Viés”, 51 anos, a esquerda) e Lenílson Silva (46 anos, a direita), disputarão a finalíssima do Brasil Backyard Ultra, que reunirá competidores de todos os estados do país, valendo uma vaga para o mundial da modalidade que acontecerá no Tennessee, nos Estados Unidos.

A prova consiste em um circuito fechado, em formato circular, de 6,7 km, onde os atletas têm até uma hora para concluir todo o percurso. Quem não concluir no tempo previsto, é eliminado. O vencedor é aquele que permanecer mais horas no circuito, sendo o maior tempo registrado no país em competições desse tipo de até 26 horas.

Os dois se juntam ao também ultramaratonista Renê Atleta, representando Santa Cruz do Capibaribe na competição. Eles falaram sobre o que esperam da finalíssima.

“A expectativa é grande e espero fazer uma boa prova. Tenho em mente quantas voltas pretendo realizar e assim conseguir uma posição ainda melhor no ranking da modalidade.”, pontuou Zé do Viés.

“Pretendo contribuir o máximo possível com o sucesso de todo o time do Brasil que vai participar dessa finalíssima. O vencedor precisa competir, no mínimo, 24 horas para poder ir ao mundial e vamos todos juntos para colocar o melhor representante de nós nesta importante prova.”, destacou Lenílson.


Breve histórico dos ultramaratonistas

Zé do Viés – Praticante de corridas há quase oito anos, se tornou ultramaratonista em 2020 por incentivo de amigos que já praticavam a modalidade. Recentemente, disputou a Cupira Ultra Backyard, prova realizada em 27 de março deste ano no município de Cupira (PE), onde conquistou o terceiro lugar com 21 horas de prova. Fora do esporte, atua como comerciante no segmento de corte de viés, em Santa Cruz.

Lenílson Silva – Praticante da modalidade desde 2017, já disputou competições de nível nacional e internacional, com destaque para o Desafio Ceará/Santa Cruz, prova de caráter beneficente com 440 km entre Juazeiro do Norte e a Capital da Moda; Terceiro lugar no Circuito do Frio, prova de 100 km disputada de Garanhuns à Caruaru (2019), que lhe garantiu o melhor tempo entre atletas do interior de Pernambuco com 9 horas e 16 minutos e também o Terceiro lugar nos 1000 km Brasil 2021, prova disputada em Paulo de Frontin (RJ), com a participação de atletas nacionais e internacionais, tornando-se um dos nove atletas no geral a concluir a prova até hoje e o único nordestino a realizar o mesmo feito.

A diretoria do Moda Center parabeniza os atletas e deseja sorte em mais esse desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário