terça-feira, 18 de outubro de 2022

Mês da Carreira: a tecnologia no mercado de trabalho já não é mais uma tendência, é uma realidade

 Globalmente, os avanços tecnológicos estão redesenhando o ambiente de trabalho. Avanços na automação, aliados à inteligência artificial e outras inovações, vêm substituindo o ser humano, provocando efeitos relevantes no mercado de trabalho, levantando questões importantes: Quais serão as capacitações em alta no futuro? ou Como as empresas retêm talentos em um cenário de médio e longo prazos? Essas são algumas das questões que serão levantadas no “Mês da Carreira”, evento on-line e gratuito promovido pela Wyden.



Com o tema: “A tecnologia no mercado de trabalho já não é mais uma tendência, é uma realidade”, a sexta edição do encontro tem como objetivo conectar universitários a profissionais com sólida atuação no mercado de trabalho, e que podem, pela sua experiência, auxiliá-los no que se refere ao impacto da tecnologia nos recrutamentos de seleção e nas áreas da saúde, jurídica, industrial, de entretenimento e esporte, dentre outras.

“A transformação digital aconteceu — e ainda acontece — em todos os segmentos, de forma acelerada em razão da pandemia provocada pelo Covid-19. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos e à comunidade um debate com especialistas sobre o impacto da tecnologia nas diversas áreas do conhecimento”, afirma Pílade Moraes, diretor de Parcerias, Carreiras e ESG da Wyden.

O evento também conta com um painel do LinkedIn, em que os especialistas da rede social vão abordar os avanços da tecnologia nos processos seletivos.

 “Aqui no LinkedIn costumamos dizer que o aprendizado contínuo é a habilidade que mais possibilita mudanças significativas, e por isso é tão importante para nós estarmos ao lado da Wyden nesta Edição do Mês da Carreira. Acreditamos que a educação transforma realidades e queremos unir esforços para capacitar cada vez mais profissionais, discutir ativamente sobre formas de melhorar processos seletivos e, assim, contribuir para um cenário que possibilite mais oportunidades para toda a nossa rede”, menciona Alexandre Ullmann, Diretor de Recursos Humanos no LinkedIn.

Os debates e palestras contarão ainda com grandes nomes mercado, como Rock In Rio, Red Bull e M.Dias Branco, além da presença de Juliana Ribeiro, diretora de ticketing do Rock In Rio, que promete contar um pouco sobre o THE TOWN.

“O Centro Universitário UniFavip se mantém em sintonia com a inovação no ensino superior e o Mês da Carreira é mais uma iniciativa que apoia a jornada de quem está iniciando no mercado de trabalho – sejam eles nossos alunos ou o público em geral. Preparamos um mix de conteúdos que destacam ainda a importância da diversidade nas relações profissionais, além de tendências de recrutamento, a relevância das soft skills e diversas histórias inspiradoras de grandes profissionais”, destacou Diego Cunha, Reitor do UniFavip Wyden.

Com transmissão pelo YouTube, a programação contempla três dias de palestras, todas abertas ao público. Os encontros acontecerão no período da manhã e da tarde, às 11h, 13h e 17 horas. Ao todo, serão mais de 14 horas de conteúdo e, nesta edição, os participantes ainda poderão concorrer a um Iphone e cursos de inglês patrocinados pela The Easy English Fórmula, além de uma cadeira gamer cedida pelo Elements. Confira a programação completa e inscreva-se pelo link: https://www.carreirasedu.com.br/mes-da-carreira2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário