quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Leilão do Detran-PE oferece 236 veículos com lances a partir de R$600

 Oportunidade para quem deseja adquirir um veículo conservado ou em estado de sucata com o 19º Leilão de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), que acontece nesta sexta-feira (dia 14), às 9h, de forma virtual, pelo site da empresa Lance Certo: www.lancecertoleiloes.com.br. O certame segue o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina a realização de leilões de veículos apreendidos e não reclamados após 60 dias. A visitação aos lotes, pela primeira vez presencial após a pandemia, está liberada hoje (dia 13), das 9h às 16h, na GuardCar Veículos (Rodovia BR 101, Nº 1590 – Prazeres - Jaboatão dos Guararapes).

Serão leiloados 236 veículos, sendo 27 automóveis e 209 motocicletas, com lances a partir de R$ 600,00 que, além da visitação presencial, também estão disponíveis para visitação on-line no site da Lance Certo, além da presencial. Não é permitido manusear, experimentar ou retirar peças para avaliação durante a visita. Os leilões têm como objetivo inserir o órgão de trânsito na agenda ambiental ao contribuir para a reciclagem automotiva e para a retirada de veículos abandonados nas ruas.

O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante, caso haja, volta para o proprietário anterior do veículo.

O edital de descrição contendo as especificações e condições da participação do leilão, além de informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site da empresa Lance Certo:www.lancecertoleiloes.com.br e também no site do Detran-PE: www.detran.pe.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário