quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Colaboradoras do Moda Center participam de ações do Outubro Rosa

 

Na quarta-feira (26), foi realizada, no centro de eventos do Moda Center, as atividades de ações voltadas a saúde de colaboradoras, em alusão a campanha Outubro Rosa.
Durante o encontro, foram ministradas pelas enfermeiras do Posto Ambulatorial do centro de compras, Fabiana Nunes e Caroline Aragão, diversas orientações sobre como realizar o autoexame para prevenção do câncer das mamas, um dos que ainda mais acometem mulheres no país com mais de 66 mil casos anuais segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Também foi realizada uma breve palestra sobre a importância da prática regular de atividades físicas como auxiliar na prevenção de várias doenças pelo educador físico João Paulo Barreto e o sorteio de exames de lâmina, usados na prevenção do câncer de colo do útero.
“Essas informações de prevenção e conscientização precisam ser disseminadas de forma constante, pois sabemos que estamos contribuindo para haver uma diminuição futura no número de casos em nosso país, que ainda é alarmante. A prevenção começa em um ato simples, o autoexame, e aconselhamos que todas as mulheres possam conhecer mais seus corpos e se cuidarem cada vez mais”, pontuou Cíntia Carvalho, gerente de RH do Moda Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário