terça-feira, 18 de outubro de 2022

Estudante do UNINASSAU Caruaru tem artigo aprovado em congresso

A estudante do 6º período do curso de Odontologia do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, Miriam Cibele de Lira, teve seu artigo científico aprovado na II JOAMS – Jornada Acadêmica Multidisciplinar em Saúde, que acontece de 24 a 29 de outubro, em São Paulo. O trabalho, desenvolvido sob orientação do professor da Instituição, Bruno Basílio, tem como tema "A utilização do fitoterápico como alternativa menos danosa no tratamento odontológico em pacientes idosos".


A aluna faz parte do Programa de Iniciação Cientifica da Instituição, que tem como objetivo despertar a vocação científica entre os estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisas. O trabalho que será apresentado estimula a discussão da utilização da Fitoterapia como prática terapêutica menos danosa e dolorida em idosos. O estudo levou em consideração a sensibilidade desses pacientes. “É muito importante a minha participação em uma Jornada tão significante para estudantes e acadêmicos de todo o Brasil, principalmente pela temática que pode revolucionar o tratamento dentário em nossos idosos”, comemora a estudante Miriam Cibele.

O professor Bruno Basílio, orientador do trabalho, explicou a relevância do tema para sociedade. “Nossa meta é o estímulo dessa temática, para incentivar o crescimento em pesquisas na área da Fitoterapia, que é o estudo medicinal das plantas, visando uma maior disposição dos estudantes. Outro fator importante é apresentar para esses alunos e a sociedade acadêmica os benefícios, segurança, eficácia, qualidade e sucesso nos tratamentos Fitoterápicos sob orientação profissional”, explica.

O estudante interessado em participar do programa deve estar matriculado em curso de graduação presencial ou à distância, ser selecionado e indicado pelo orientador e disponibilidade para participar das atividades acadêmicas e de pesquisas estabelecidas no Plano de Trabalho. Além de ter cursado integralmente o primeiro semestre do curso de graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário