quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Ultramaratonista apoiado pelo Moda Center conquista recorde brasileiro e vaga para mundial nos Estados Unidos

 


No último domingo (16), o ultramaratonista de Santa Cruz do Capibaribe, Renê Atleta, conquistou o título de campeão brasileiro na finalíssima do Brasil Backyard Ultra.

A prova, realizada na cidade de Itupeva (SP), consistia em um circuito fechado, em formato circular, de 7 km, onde os atletas tinham até uma hora para concluir todo o percurso. Quem não conseguisse concluir no tempo previsto, era eliminado. O vencedor é aquele que permanecesse por mais voltas no circuito ou como dizem os próprios atletas: quando resta apenas um.

Para se classificar para o mundial, o campeão precisaria completar, no mínimo, 24 voltas no circuito, sendo que o recorde anterior era de 26 voltas. Porém, o atleta santa-cruzense foi mais além, pois completou 30 voltas e percorreu um total de 214,5 quilômetros, sagrando-se também recordista brasileiro da prova.


Uma particularidade dessa competição é que todos os competidores fazem parte da mesma seleção brasileira e a meta é um ajudar o outro a permanecer o maior tempo possível de disputa. Assim, eles aumentam as chances de um deles atingir o índice para a disputa do mundial. 

Renê falou sobre essa conquista e a importância do apoio dado pelo Moda Center na disputa de competições.

“Nesta prova, fui campeão, recordista brasileiro e vou representar Santa Cruz do Capibaribe nos Estados Unidos. Estou muito emocionado em trazer esse título para minha terra e espero que outras parcerias como essa que tenho com o Moda Center possam resultar em voos ainda mais altos. Estou muito feliz, pois é um título inédito para um atleta do Polo de Confecções e só tenho que agradecer esse apoio.”, pontuou Renê.

Além de Renê Atleta, outros dois ultramaratonistas que representaram Santa Cruz do Capibaribe também conseguiram resultados importantes. José de Lima Silva (conhecido como “Zé do Viés”, 51 anos, à esquerda) conquistou a 5ª colocação, percorrendo 20 voltas e um total de 134 quilômetros de prova. Já Lenílson Silva (46 anos, à direita) conquistou a 7ª colocação, percorrendo 18 voltas e um total de 120,6 quilômetros de prova.


A direção do Moda Center parabeniza a todos os representantes de Santa Cruz do Capibaribe pela dedicação ao esporte e pela conquista de importantes resultados em nome de toda essa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário