terça-feira, 2 de junho de 2020

Visitas virtuais em Pernambuco chegam a 2.179 nas unidades prisionais

Com 20 dias de implantação das visitas virtuais das famílias nos presídios de Pernambuco, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) registrou 2.179 encontros e 20 unidades prisionais contempladas. O projeto, que atende a uma resolução nacional, visa minimizar os impactos do distanciamento das famílias nesse período de pandemia do novo coronavírus.

O contato acontece uma vez por semana, com a duração de até três minutos, numa sala reservada – onde fica o tablet ou o celular -, e sob supervisão. Os dias e horários são definidos de acordo com a rotina da unidade. Os 30 smartphones e dez tablets foram entregues pela Seres. “Ainda não há previsão para a liberação das visitas e já implantamos a comunicação virtual em quase todas as unidades prisionais, faremos o que for possível para aliviar essa ausência e distanciamento”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.     

 As visitas presenciais foram suspensas no dia 20 de março a fim de preservar familiares, detentos e profissionais da disseminação do novo coronavírus. Por fim de semana, a Seres registra cerca de 25 mil visitas presenciais no sábado (encontro conjugal) e domingo (familiar) nos 23 estabelecimentos penais*

 Foto: Divulgação/Seres 

Nenhum comentário:

Postar um comentário