segunda-feira, 29 de junho de 2020

Prefeitura faz entrega de casas da FUNASA em Taquaritinga do Norte

Na tarde do último sábado (27), o prefeito Lero e o vice-prefeito Gena Lins fizeram a entrega das duas primeiras unidades habitacionais do Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas, da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) que visa à erradicação das casas de taipa e moradias insalubres propicias ao desenvolvimento do inseto Barbeiro, causador da Doença de Chagas.

Nesta primeira etapa foram contemplados os agricultores Valdemar José de Souza e Inácio Argemiro Gonçalves de Lima, ambos da comunidade de Pedra Preta, que receberam do prefeito e do vice as chaves dos novos imóveis. Para Valdemar, que por 40 anos morou e criou seus 8 filhos numa casa de taipa essa é a realização de um sonho. “Graças a Deus e ao empenho de Lero e do pessoal da prefeitura, tenho certeza que vou ter uma vida melhor numa moradia mais decente, coisa que vou ter pela primeira vez em meus 60 anos de vida”, declarou emocionado Valdemar.

Para Lero, “São ações como essa que estão proporcionando igualdade social para o nosso povo. Temos certeza que dias melhores virão para essas famílias que hoje estão recebendo suas novas moradias”, opinião compartilhada pelo Vice-prefeito Gena Lins que também destacou as ações que estão sendo desenvolvidas em todos os recantos do município. “Casas, calçamento, recuperação de estradas, iluminação pública, aração de terras e outras ações que nosso governo está desenvolvendo, estão mostrando o nosso compromisso com o homem do campo”.







O Convênio do Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas foi viabilizado através de articulação do Deputado Federal Ricardo Teobaldo e contemplará mais 8 famílias residentes nas comunidades de Capoeira da Roça, Piranhas, Cabaços, Baraúna Furada, Paquevira e Lagoa de Farias, tendo estas casas 2 ou 3 quartos, que variam de acordo com o tamanho das famílias e que foram selecionadas após vistoria de técnicos da FUNASA.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário