quinta-feira, 18 de junho de 2020

Prefeitura de Toritama anuncia o Plano de Retomada Econômica

Em pronunciamento oficial ocorrido nesta quarta-feira (17), o Prefeito de Toritama Edilson Tavares anunciou novas medidas de enfrentamento ao Covid-19 relacionadas ao comércio local. O pronunciamento foi transmitido pelas redes sociais oficiais da Prefeitura e pelas duas rádios comunitárias locais. 


O Prefeito apresentou indicadores sobre a pandemia em Toritama, anunciou quais serão as regras para quando acontecer a reabertura dos estabelecimentos comerciais e Feira do Jeans e anunciou a segunda entrega do Kit Merenda Escolar a partir de 18 de junho.

Sobre o comércio, o Prefeito apresentou detalhes do Plano de Retomada Econômica que prevê protocolos específicos e gerais para três categorias de empreendimentos, ou seja, que serão obrigatórios para o comércio no Centro da cidade, no Parque das Feiras, Uai e galerias e principalmente na Feira do Jeans de Toritama.

O Prefeito não anunciou a data de reabertura da Feira do Jeans, justificou que no momento, os indicativos regionais não estão favoráveis para a reabertura total e destacou que o objetivo do pronunciamento é comunicar aos vendedores e compradores que preparem seus empreendimentos, para quando for anunciada a reabertura, todos estejam prontos para cumprir os protocolos de funcionamento que serão obrigatórios.  

Além de destacar os protocolos, o gestor municipal fez um resumo da série de medidas e ações que foram tomadas pelo município, desde que houve o início da pandemia no mês de março. Foi destacado a transparência que a Secretaria Municipal de Saúde tem mantido ao divulgar boletins diários à população apresentando a evolução da pandemia do Covid-19. De acordo com o Prefeito Edilson Tavares, Toritama é uma das cidades do interior que mais realizou testes em sua população e nos servidores da saúde. 

Ascom Prefeitura de Toritama
Imagens Éder Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário