segunda-feira, 15 de junho de 2020

Instituições filantrópicas que acolhem idosos e crianças ganham nova remessa de doações da Campanha Pernambuco Solidário

O Governo do Estado iniciou na sexta-feira (12) a segunda fase de entrega de alimentos e itens de higiene e limpeza para casas de acolhimento de crianças e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) do Estado, unidades que acolhem pessoas idosas. O material foi arrecadado pela Campanha Pernambuco Solidário, que desde o início do período de isolamento social recebe donativos de empresas privadas e sociedade civil e encaminha as doações para a população em situação de vulnerabilidade social. Nesta etapa, serão beneficiadas 47 entidades filantrópicas localizadas na Região Metropolitana do Recife.  


Em funcionamento desde 1940, o abrigo Cristo Redentor, localizado em Jaboatão dos Guararapes, foi a primeira unidade a receber os donativos desta segunda fase. “Setenta por cento do abrigo se mantém com o apoio de doações e estávamos preocupados, pois já vínhamos com uma queda significativa na quantidade de contribuições. Estes donativos chegam em boa hora, estávamos precisando destes complementos”, afirmou o vice-presidente da unidade, Marcos Berenguer. O local acolhe 115 idosos e recebeu da Campanha itens como sabão em pó e em líquido, meias e alimentos, como flocos de milho, arroz, feijão, macarrão e açúcar. Em abril, o abrigo já havia recebido da Campanha 104 cestas básicas. Além do Cristo Redentor, outras oito instituições receberam as doações nesta sexta-feira (12). 

Ao todo, o Pernambuco Solidário encaminhará às ILPIs e casas de acolhimento mais de uma tonelada de alimentos, nove toneladas de sabão em pó, 6.470 litros de sabão líquido, oito mil pares de meia, 576 pacotes de lenços umedecidos, 408 pomadas de assadura e 79 unidades de sabonete líquido. Os itens de higiene e limpeza pessoal foram doados pela Unilever. “A SDSCJ tem trabalhado para amenizar os problemas sociais que a pandemia tem gerado no nosso Estado e a Campanha tem sido um dos nossos canais de assistência à população mais pobre e em vulnerabilidade social. Continuamos pedindo o apoio de Ongs, empresários, moradores de condomínios residenciais que queiram se juntar para doar alimentos, água e itens de higiene e limpeza, e seguimos atuando para que mais doações sejam entregues a parcela dos pernambucanos que precisam desse suporte, principalmente, em tempos de isolamento social e de cuidados com o contágio do vírus”, pontuou o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes. 

*Para doar -* A campanha Pernambuco Solidário contra o Coronavírus mobiliza as entidades da sociedade civil, como Igrejas, Organizações não Governamentais (Ongs) e condomínios residenciais, a doar alimentos, produtos de higiene pessoal e água mineral. A SDSCJ oferece coletas em domicílio para contribuições de, no mínimo, 50 kg ou 50 litros de água. Para marcar data e horário da entrega das doações, as instituições devem entrar em contato com a Ouvidoria Social através do número 0800 081 4421, (81) 3183-3055 ou pelo Whatsapp (81) 98494 1969.  Além dos contatos de telefone, o e-mail pesolidario.covid19@gmail.com também poderá ser utilizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário