segunda-feira, 1 de junho de 2020

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança Projeto “Educação Conectada”

Na manhã da última sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e a Secretaria de Educação, lançaram através de uma live no Facebook e Youtube, o Projeto “Educação Conectada”, que visa dar continuidade ao calendário de aulas na rede municipal de ensino.


O projeto foi desenvolvido para que os alunos possam adotar uma rotina educacional durante o período de suspensão temporária das aulas presenciais em toda rede de ensino, uma das medidas adotadas pela gestão neste enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).


A idealização consiste em videoaulas gravadas pelos professores das sete disciplinas presentes no currículo escolar, e poderão ser acompanhados já a partir desta segunda-feira (01), através do Youtube, clicando neste link:  https://www.youtube.com/channel/UCkEjgPOxMsRP6uiLm3wyjnA?view_as=subscriber.


De acordo com a Secretaria de Educação, os professores estarão on-line no horário de aulas para tirar dúvidas, além da oferta de material didático e atividades a serem respondidas dentro de 48h. O envio dos conteúdos será através do WhatsApp cadastrado dos próprios alunos ou responsáveis, onde cada estudante terá acesso.


Sobre este projeto, o prefeito Edson Vieira frisou que a intenção é a continuidade do calendário para este ano letivo. “Uma preocupação nossa, buscamos através da criatividade e inovação, proporcionar aos nossos alunos acesso aos conteúdos nestes tempos de dificuldades. Professores, equipe técnica e todo conjunto da educação atuando para que esse projeto vire realidade e seja sucesso”, disse Vieira.


O secretário de Educação Joselito Pedro falou da iniciativa e frisou que será uma ferramenta fundamental. “Estou feliz pela disponibilidade dos professores em fazer acontecer este projeto. Estamos preocupados com o aprendizado dos alunos e não podemos perder mais tempo, com isso, vamos minimizar prejuízos aos nossos alunos sem comprometer o planejamento”, relatou.


Vale frisar que os professores terão o controle de presença, mesmo que de forma on-line, onde ficarão registrados o planejamento, a frequência e as atividades.


Os alunos que tiverem dúvidas sobre o acesso, devem consultar seus professores através dos contatos telefônicos ou se dirigir até a Secretaria de Educação para maiores esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário