sexta-feira, 12 de agosto de 2022

UNINASSAU convoca voluntários que tiveram Covid-19

  Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Fisioterapia, está convocando voluntários que tiveram Covid-19 para avaliar e detectar se há presença de alterações da função cardiovascular e musculoesquelética, verificando, desse modo, os impactos na capacidade funcional e de qualidade de vida nessas pessoas após a doença. A iniciativa faz parte do trabalho de extensão do curso, que recebeu o nome: “Saúde: Pós-COVID-19 o que mudou?”. 

 


Os voluntários, maiores de 18 anos, serão submetidos a diversas abordagens, com avaliações específicas, por uma equipe de estudantes, fisioterapeutas e pesquisadores treinados para identificar as sequelas da doença de forma precoce. Durante esse semestre, acontecerão os exames e, em seguida, os pacientes receberão um laudo. Dependendo do caso, serão encaminhados para tratamento fisioterapêutico na Clínica-Escola da Instituição. 

“Esse trabalho irá envolver alunos, professores, pesquisadores e uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, a fim de realizar um estudo transversal para que essa nossa iniciativa ajude no retorno saudável na vida dessas pessoas”, destacou o professor Jakson Silva, coordenador do curso de Fisioterapia do UNINASSAU. 

Os agendamentos para as avaliações gratuitas dos voluntários podem ser realizados pelo número (81) 98123-9521, no horário das 10h às 21h, de segunda a sexta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário