domingo, 7 de agosto de 2022

Agosto Dourado: especialista ressalta benefícios da amamentação

 Com a campanha Agosto Dourado – que leva esse nome por simbolizar o incentivo ao aleitamento materno, com a cor dourada relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite humano –, o oitavo mês de ano ressalta grandes virtudes do aleitamento, que geram diversos benefícios para os bebês ainda nos primeiros dias de vida, como destaca a nutricionista especialista em amamentação, credenciada ao Cartão Saúde São Gabriel, Virgínia Bezerra.



“O aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, gastroenterite, infecções de ouvido, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade. A amamentação traz muitos benefícios para a criança como a respiração, a deglutição, a mastigação, a fala e para o bom desenvolvimento da dentição”, ressalta.

A especialista enfatiza ainda sobre a importância da semana temática da campanha, que acontece em todo o mundo, fortalecendo o Agosto Dourado, correlacionado a outros temas de saúde pública.

Até o dia 7 de agosto, comemoramos a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), com o slogan da campanha “Fortalecer a Amamentação: Educando e Apoiando”. Este tema vem reforçar o combate no aumento da desigualdade e insegurança alimentar que cresceu nestes últimos anos devido à covid-19. O evento simboliza a luta pelo incentivo à amamentação”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário