sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Economista prevê aumento nas vendas para o Dia dos Pais em Caruaru

 Com o Dia dos Pais chegando, a expectativa para a fomentação da economia é das melhores e deverá atingir R$ 7,28 bilhões, o que representará alta de 5,3% em relação à mesma data no ano passado, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Algo que se estende para realidade local, com as vendas a todo vapor nas lojas e em outros estabelecimentos comerciais de Caruaru, como ressalta a economista e professora do Centro Universitário UniFavip Wyden, Eliane Alves. 



“Nacionalmente há uma expectativa de aumento das compras em torno de 15 a 20%, em relação aos dois últimos anos, em especial nas lojas de roupas e perfumarias. Há uma tendência de elevação nas vendas, já que nos últimos anos todas as datas festivas foram prejudicadas em função da Pandemia, como bem sabemos”, destaca.

A docente enfatiza ainda que, embora haja um crescimento no aquecimento da economia, os consumidores deverão optar por presentes mais em conta, devido a fatores como preços altos, mesmo em meio ao aumento do valor de programas sociais provenientes do Governo Federal. 

“Em função do alto nível de desemprego e da inflação, acreditamos que os presentes serão de menor valor este ano. Os auxílios sociais, tipo o Auxílio Brasil, podem ajudar a aquecer a economia nesta época, mas acredito que num nível pequeno. Isso porque o custo de vida como um todo aumentou muito nos últimos meses, o que faz com que esses auxílios não surtam grande efeito sobre a renda da maioria das famílias, que lutam para conseguir se manter com o básico”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário