segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Em Petrolina, Alessandra Vieira é recebida com festa em evento de mulheres

Pela primeira vez como candidata à vice-governadora, a deputada estadual Alessandra Vieira foi acolhida calorosamente por centenas de mulheres nesta segunda-feira (15/08), em Petrolina, em evento marcado pela abordagem de pautas voltadas para o público feminino e infantojuvenil do estado. Alessandra compõe a chapa do União Brasil, ao lado do ex-prefeito da cidade, Miguel Coelho. O encontro foi conduzido pela primeira-dama do município, Aline Durando, e pela esposa de Miguel, Lara Secchi.



Realizada na Dedeco Recepções, no centro da cidade, a reunião de mulheres também contou com a presença da vereadora e candidata a deputada estadual Maria Elena. “É animador perceber que estamos cada vez mais conectadas umas com as outras. Unindo forças para tirar do papel tudo o que ainda precisa ser feito pela mulher, pela mãe, pelas crianças e adolescentes do nosso estado. É mais animador ainda constatar o que Miguel fez pelas mulheres nessa cidade e que pode levar para todo o estado”, pontuou Alessandra. 

Ao apresentar as propostas do plano de governo da Coligação ‘Pernambuco com Força De Novo’, que prevê a construção de cinco novos hospitais e oito novas maternidades, em todas as regiões do Estado, Alessandra acrescentou: “É essencial que as pessoas possam ser atendidas próximas de suas casas e não tenham que se deslocar por longas distâncias para se tratarem ou para ter um filho. Hoje, as mulheres do interior têm que percorrer pelo menos 150 quilômetros para dar à luz. Isso não é razoável e essa realidade precisa mudar”. 





Lara apresentou alguns dos projetos desenvolvidos por Miguel na cidade durante os cinco anos de  gestão, a exemplo da construção da maternidade municipal e da criação da maior rede de creches de Pernambuco, com 17 mil vagas na cidade. “Só quem é mãe sabe que só ficamos tranquilas quando temos a certeza de que nossos filhos estão bem e foi isso que Miguel fez em Petrolina e vai levar para o estado todo”, disse. 

O engajamento não só das mulheres, mas de todos que têm esperança de mudar o atual cenário do estado foi frisado por Miguel. “Alessandra está fazendo um grande trabalho na região do agreste, especialmente em Santa Cruz do Capibaribe e nas cidades do Polo de Confecções, e nós vamos sair daqui hoje ainda mais unidos, imbuídos do desejo de ganhar essa eleição para podermos fazer muito mais por Pernambuco” concluiu Miguel. 

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, vereadores da cidade e os candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, Fernando Filho e Antônio Coelho, também prestigiaram o encontro.

Fotos: Nicole Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário