quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Diretores do Moda Center participam de encontro voltado para iniciativas sustentáveis ao Polo de Confecções

 


Diretores do Moda Center participaram de mais uma edição do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial – realizado pelo Banco do Nordeste. O encontro teve a participação de políticos, empresários e entidades dos municípios de Santa Cruz, Toritama e Taquaritinga do Norte.

No evento, realizado no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe em 10 de agosto, foram apresentadas iniciativas para implantar o desenvolvimento sustentável nas cidades que integram o Polo de Confecções, especialmente na reutilização de resíduos sólidos que acabam sendo descartados nos processos de produção.


“Pudemos testemunhar uma semente que está sendo plantada em prol de uma destinação melhor de nossos resíduos sólidos, seja beneficiando famílias em projetos sociais ou na produção de energia que pode impulsionar nossa atividade econômica. Já desenvolvemos ações sustentáveis no Moda Center e apoiamos iniciativas como o PRODETER, que visam um futuro mais sustentável no Polo de Confecções”, pontuou o subsíndico do centro de compras, Tales Nery.


“Demos um importante passo graças a participação de diversas pessoas dessas cidades e esperamos que isso não fique só no papel. Que essa semente plantada dê muitos frutos, pois não basta apenas sermos o maior produtor de confecções. Fica uma pergunta: o que fazemos com esses resíduos gerados? Com isso, fazemos uma reflexão para que todos possam se engajar nesse projeto”, destacou Bruno Cangussú, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste e organizador do evento.

De acordo com dados apresentados pelo Banco do Nordeste, mais de 300 toneladas de resíduos são produzidas anualmente no Polo de Confecções, materiais que poderiam ser reaproveitados em diversos projetos. No encontro, também foram apresentadas soluções de financiamentos para projetos sustentáveis que aliam taxas de juros mais baixas e carência de até dois anos para pagamento da primeira parcela.

Além de Tales Nery, participaram o síndico José Gomes Filho e o tesoureiro Josivan Ramos (que também preside a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - ASCAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário