domingo, 13 de outubro de 2019

Seminário apresenta opções de acesso a crédito para micro e pequenas empresas

Segundo estudos do Sebrae, pegar empréstimo em banco é a sexta opção dos donos de micro e pequenas empresas que precisam de capital de giro. No entanto, metade desses empresários nunca tentou financiamento bancário. Por isso, durante a Semana Nacional de Crédito, o Sebrae realiza, no mês de outubro, ações para que os empreendedores tenham acesso a financiamento de forma orientada e sustentável. A unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae estará com atividades em Arcoverde e Santa Cruz do Capibaribe.


Dentro da programação da Semana Nacional de Crédito, será realizado o Seminário Conexões Financeiras, no dia 16 de outubro em Arcoverde e no dia 17 em Santa Cruz do Capibaribe. A programação conta com duas palestras:  às 18h, Cooperativas Financeiras no Atendimento aos pequenos negócios e às 20h, As Tendências do Mercado de Serviços Financeiros e as expectativas dos consumidores. Em Arcoverde, será no Auditório do Polo Objetiva Unopar na Rua Anízio Pacheco Duque, 1000, São Miguel. A inscrição é gratuita no link https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10109571 . Já em Santa Cruz do Capibaribe, será no Auditório do CDL - Rua Júlia Aragão, 237 - Bairro Novo e a inscrição gratuita é realizada no link https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10109569 .

O objetivo do Seminário Conexões Financeiras é ampliar o acesso ao crédito por meio de cooperativas de crédito e apresentar as tendências do mercado para os serviços financeiros. Para a gerente da unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio, o seminário é importante por tocar em uma das fragilidades no âmbito do empreendedorismo que é o crédito desburocratizado. “Visando ultrapassar ou minimizar essa barreira, o Sebrae promove, em parceria com diversas entidades de representação empresarial como a Associação Comercial de Arcoverde e a CDL de Santa Cruz do Capibaribe, um Seminário que busca conectar o crédito aos empreendedores, através do acesso a informações relevantes dos agentes financeiros, tudo para facilitar o acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas”, explica a gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário