quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Diogo Moraes participa de reunião com presidentes de Casas Legislativas do Brasil, na Unale

O deputado estadual Diogo Moraes, secretário da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), esteve presente, nesta segunda-feira (07), na reunião com presidentes e representantes das 27 Casas Legislativas Estaduais do Brasil. O encontro, realizado na sede da Unale, em Brasília, teve como objetivo tratar de assuntos institucionais ligados ao fortalecimento do Poder Legislativo Estadual. Na pauta, a discussão de temas relevantes para o segmento na condução da gestão dos trabalhos parlamentares, entre eles, o Pacto Federativo, texto que prevê a ampliação da atuação das Assembleias no parâmetro constitucional, também foi destaque da discussão.

Para Diogo Moraes, a participação da Assembleia Legislativa de Pernambuco no encontro e nos debates da Unale é de extrema importância para o crescimento e fortalecimento da instituição. “O trabalho desenvolvido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais auxilia deputadas e deputados a buscarem sempre o melhor. Acesso à informação, compartilhamento de experiências e opiniões. A união de centenas de parlamentares de todo o País com objetivo de propor melhorias para a vida da população é algo que nos deixa muito animados e esperançosos com o futuro das próximas gerações”, destacou.  O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, também participou do debate.        
             
Ainda na ocasião, o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), ressaltou a importância da parceria das Assembleias Legislativas com a entidade que, juntos, agregam forças para ampliar a atuação do Legislativo Estadual. “A Unale é o eixo norteador para que as demandas de todas as Assembleias Legislativas sejam ouvidas e providas pelo Congresso Nacional”, enfatizou Kennedy. A entidade se prepara, agora, para a realização da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que será realizada em Salvador, na Bahia, nos dias 20, 21 e 22 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário