sexta-feira, 25 de outubro de 2019

DESTAQUE: Vereadores aprovam proibição do fornecimento de canudos de plástico e projeto de estruturação de cargos para realização do concurso público da Câmara

Na Sessão Plenária realizada nesta quarta-feira (23), os vereadores discutiram projetos importantes para o município. Seguindo uma onda mundial na luta pela preservação do meio ambiente, onde vários municípios tem adotado lei semelhante, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 078/2019 de autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) e que trata da proibição do fornecimento de canudos confeccionados em material plástico em locais como bares, lanchonetes, restaurantes. 

“O canudo de plástico foi o 7º item mais coletado nos oceanos em todo mundo no ano passado. Em meio à busca por alternativas ao plástico, outras alternativas já vêm sendo usadas como canudos de metal, vidro e até comestíveis, com o objetivo de preservar o meio ambiente. É dever da esfera pública garantir a preservação e o cuidado com a natureza”, justifica a autora.

Os parlamentares também discutiram e aprovaram por unanimidade o projeto 113/2019 que dispõe sobre a criação, estruturação e fixação de vencimentos dos cargos de provimento efetivo do quadro de pessoal da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, de autoria da Mesa Diretora, representada pelo presidente Augusto Maia (PODE).  Segundo Augusto, a matéria é um passo importante na medida que adequa os cargos e salários para a realização do concurso público da Casa.

“Adequamos os cargos e os valores bases dos salários das vagas que serão disputadas no concurso público da Câmara. É a primeira vez que a Câmara vai realizar um concurso e a partir desse projeto a gente vai poder contratar uma empresa para realização do processo e lançar o edital”, declarou o presidente da Mesa Diretora.


Também foram debatidos e aprovados:

Projeto de Lei 012/2019 - Estabelece critérios de desempate para concursos públicos e processos Seletivos simplificados. Autora: Jéssyca Cavalcanti (PTC).

Projeto do Resolução 022/2019 - Altera e dá nova redação ao parágrafo 61º do Art. 113. da Resolução 068/2018. Autores: Marlos da Cohab (PODE) e Carlinhos da Cohab (PTB).

PR 071/2019 - Concede o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe ao senhor Angelito Bezerra da Silva. Autor: Marlos da Cohab.

PR 033/2019 - Concede o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe ao senhor Natam Paulino Liberato da Silva. Autor: Ronaldo Pacas (PL).

PR 073/2019 - Concede o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe ao senhor José Aldemir da Silva Anjos. Autor: Capilé da Palestina (PODE).

Para conferir detalhes nos projetos aprovados é só acessar o site: www.camarasantacruzdocapibaribe.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário