sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Diogo Moraes enfatiza a redução de homicídios em Pernambuco pelo 22° mês consecutivo

Na manhã desta quarta-feira (16), o deputado estadual e vice-líder do Governo na Alepe, Diogo Moraes (PSB), participou de uma reunião com o secretário de Defesa Social de Pernambuco Antônio de Pádua. Na ocasião, o parlamentar conversou com o secretário sobre os novos índices de redução de criminalidade, além de abordar algumas demandas importantes para o Agreste do Estado. O presidente da Câmara de Santa Cruz, o vereador Augusto Maia, os vereadores Ernesto Maia e Deomedes e o ex-deputado federal Zé Augusto Maia também participaram da reunião. 

Durante o encontro, Diogo Moraes conversou com Antônio de Pádua sobre o excelente trabalho que a secretaria de Defesa Social vem desenvolvendo na redução da criminalidade no Estado. O mês de setembro marcou o 22° mês consecutivo na redução dos homicídios em Pernambuco. Além disso, o mês é também o de menor índice de mortes violentas no Estado, entre os meses de setembro dos últimos cinco anos. 

O parlamentar destacou que esses números mostram o compromisso dos profissionais de segurança pública e o investimento que o governador Paulo Câmara vem realizando em áreas estratégicas de prevenção da violência através do Pacto Pela Vida. “Gostaria de parabenizar o Governo do Estado pelos altos índices de redução na violência. Foram mais de 20% na redução de homicídios, são 22 meses consecutivos de redução de violência. Em mortes de policiais, foram mais de 40% de redução. Esse é um trabalho incansável deste secretário e do Governo do Estado, que é referência nacional em redução de violência”, disse Moraes. 

Antônio de Pádua ressaltou que esses índices são fruto de um trabalho integrado entre policiais civis e militares, o corpo de bombeiros, a Gerência de Polícia Científica e o comando do governador Paulo Câmara. “Através das políticas públicas na área de segurança, realizada pelo Governo Estadual, Pernambuco vem alcançando esses índices de redução. Em 2018, Pernambuco foi o segundo Estado que mais reduziu a criminalidade, comparando com todos os demais Estados da federação. Reduzimos 23%, quando a média nacional foi de 10%. Desde 2017 que a gente vem reduzindo. Nos anos de 2017 e 2018, o governador Paulo Câmara fez o maior investimento na área de segurança da história de Pernambuco e os resultados estão aí, estamos colhendo frutos”, pontuou o secretário de Defesa Social. 


Ainda na reunião, Diogo Moraes abordou algumas demandas para o Agreste pernambucano. Entre elas, o alinhamento da Operação Têxtil 2019, a solicitação de reestruturação da delegacia da cidade de Taquaritinga do Norte, bem como a instalação do comando da Polícia Civil em São Joaquim do Monte e a viabilização da interligação das câmeras de monitoramento já instaladas no Polo de Confecções do Agreste com o sistema de monitoramento da SDS.

Fotos: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário