quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Instituto do Câncer Infantil do Agreste - ICIA tenta credenciamento do SUS

Ajude o ICIA conseguir o credenciamento do SUS para que possa ajudar ainda mais no tratamento das nossas crianças com câncer. Clique aqui e assine --> https://www.change.org/p/ajude-o-icia-conseguir-o-credenciamento-do-sus-para-que-possa-ajudar-ainda-mais-no-tratamento-das-nossas-crian%C3%A7as-com-c%C3%A2ncer?recruiter=924393230&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition&fbclid=IwAR2cVVIbBwQstF4dBcaKxQrBp49pczaOEGJZN9PYHRFYcgT4O59bLHvmHmI


Devido a demanda crescente de atendimentos no ICIA e tratamentos com custos bastante elevados, precisamos da ajuda do SUS para que possamos continuar atendendo e salvando vidas! É necessário que vocês assinem o abaixo-assinado.

A nossa Constituição Federal de 88, em seu art. 199, § 1º, dispõe que as instituições privadas poderão participar de forma complementar do Sistema Único de Saúde.
No âmbito infraconstitucional, a Lei do SUS, dando concretude à disposição constitucional, estabeleceu em seu artigo 24 que é possível se socorrer da iniciativa privada para completar o aparato estatal quando as disponibilidades forem insuficientes para garantir a cobertura assistencial à população de uma determinada área.

Portanto, ou se amplia a rede de prestação de serviços de saúde, ou se deixa de atender às necessidades de saúde da população do Agreste de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário