quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Centro de Oncologia do HMV promoverá palestra sobre Câncer de Mama

Para celebrar o Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de Mama e do colo do útero, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) preparou uma programação de palestras para colaboradores e acompanhantes. Na última semana, a médica oncologista Guacyra Pires realizou um momento educativo com orientações para as colaboradoras.

Dentre as temáticas trabalhadas estão a importância da prevenção, o autoexame, os exames de rotina – como a mamografia, além de demais informações sobre a doença. Os acompanhantes também participaram de uma palestra sobre a temática, ministrada pelo enfermeiro Italo Rocemberg.

Na próxima segunda (21), a partir das 9h, é a vez do Centro de Oncologia que realizará um encontro com os pacientes e acompanhantes do setor. O objetivo é difundir ainda mais os cuidados e orientações que favorecem a prevenção, tendo em vista que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da paciente. O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, 175, bairro Universitário – BR 104 – sentido Toritama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário