sábado, 26 de outubro de 2019

Programa para empreendedores criativos tem inscrição até 30 de outubro

O Dice, desenvolvimento de economias inclusivas e criativas, criado pelo Conselho Britânico, será pilotado pelo Sebrae em Recife e em Caruaru

O Sebrae/PE tem a oportunidade de pilotar o programa Developing Inclusive and Creative Economies – Dice (Desenvolvimento de economias inclusivas e criativas), inteiramente gratuito para os participantes nas cidades de Recife e de Caruaru. O programa foi criado pelo Conselho Britânico, que apoia o desenvolvimento da economia criativa com impacto social no Reino Unido e em mais cinco países: Brasil, Egito, Indonésia, Paquistão e África do Sul. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 de outubro, e podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/2PgFwUS.

O objetivo do Dice é ajudar empreendedores sociais e criativos, visando aprimorar o conhecimento e as qualificações para que possam sustentar seus negócios e multiplicar seu impacto, e foi pensado com metodologia que atenda a variedade de empreendimentos em termos de tamanho, setor e experiência. O programa é baseado em três pilares: aprendizado, mentoria e fortalecimento da rede.

Para o programa, busca-se Jovens de periferia, mulheres empreendedoras, afroempreendedores, LGBTS+, pessoas com necessidades especiais, maiores de 18 anos, que tenham empreendimento criativo ou social (com ou sem CNPJ), funcionando com o mínimo de 1 ano.

A abordagem contará com 4 turmas de bootcamp com até 25 pessoas (cada) e uma imersão de 5 semanas com 2 turmas de 30 pessoas, tratando dos seguintes temas: Cliente e Design Thinking, viabilidade e escala, marketing e tecnologia, RH e compliance, e psicologia. Serão destinadas 100 vagas (50 Recife e 50 Caruaru) para participação do Bootcamp.

Além do preenchimento do formulário será necessário o envio de um pitch de até 1min, apresentando quem é você, o seu negócio, qual o propósito dele e o impacto que oferece. O resultado será publicado no Portal do Sebrae/PE, com a lista dos participantes do Bootcamp nas cidades Recife e de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário