quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Porto Digital em Caruaru sedia maratona global de empreendedorismo

O Armazém da Criatividade - unidade avançada do Porto Digital em Caruaru - recebe, de 25 a 27 de outubro, oTechstars Startup Weekend, evento de incentivo ao empreendedorismo voltado para desenvolvimento de ideias que solucionem problemas locais. Serão 54 horas de conteúdo, networking e inovação. As inscrições estão abertas em http://bit.ly/ACC_sw2019 e integrantes de todas as áreas do conhecimento podem participar.

O Startup Weekend é um evento internacional criado pela aceleradora estadunidense Techstars em parceria com o Google for Startups. A missão é conectar empreendedores nas soluções de problemas reais, em que todas as etapas de mentorias e desenvolvimento de ideias serão realizadas em equipe e de forma acelerada, para que ao final das 54 horas de maratona, as ideias desenvolvidas estejam estruturadas para o mercado.

“O Armazém da Criatividade é um equipamento de fomento para o empreendedorismo do Agreste. Buscamos sempre trazer eventos que vão agregar à experiência dos empreendedores com conexões e parcerias. O Startup Weekend é o maior evento de empreendedorismo do mundo para encontros e soluções”, comentou o Coordenador de Inovação e Negócios do Armazém da Criatividade, Silvio Vital.

Os problemas a serem debatidos e que servirão de base para ideias de startups serão apresentados no início da maratona, que contará com mentores do mercado para auxiliar os empreendedores no desafio. O Techstars Startup Weekend Caruaru conta com o patrocínio no Sebrae, Banco Bs2 e English Way.

Nenhum comentário:

Postar um comentário