segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Reeducandos de Caruaru ganham curso de qualificação profissional

Os egressos do sistema prisional de Caruaru e região ganham a chance de aprender um novo ofício e se prepararem para retornar ao mercado de trabalho. O Governo de Pernambuco, através do Patronato Penitenciário, e em parceria a Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social (ABDESM), oferece cursos profissionalizantes de doces e salgados e pedreiro revestidor aos reeducandos. As aulas começaram nesta terça-feira (07) e seguem até o dia 24/08.


Ao todo são 24 alunos. Cada curso tem 80 horas/aula entre teóricas e práticas que são realizadas de segunda a sexta-feira. Os participantes recebem fardamento, material didático e lanche. " Os únicos caminhos que comprovadamente ressocializam as pessoas que querem sair da criminalidade são os caminhos da educação e da empregabilidade, esse é o foco do Patronato” ressalta o superintende do órgão, Josafá Reis.

O Patronato Penitenciário, que acompanha os reeducados que cumprem pena em livramento condicional e regime aberto, é ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

OPORTUNIDADE DE EMPREGO – Além de participar de cursos, os egressos do sistema prisional de Pernambuco também ganham chances de trabalhar através de parcerias entre a SJDH e empresas públicas e privadas. Atualmente, a iniciativa já beneficia 655 cumpridores, sendo 24 na capital do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário