sábado, 4 de agosto de 2018

Caruaru recebe edição do Palestra de Inspirações 2019

Circulando por diferentes polos do País, a Palestra de Inspirações 2019_II, do projeto Conexão Inspiramais, aporta em Caruaru no próximo dia nove de agosto, às 19h30, no auditório da Acic. A edição traz para empresários, designers e profissionais de moda da região Agreste as tendências apresentadas no único salão de Design e Inovação da América Latina, realizado em São Paulo, nos dias 17 e 18 de julho. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis pelo link:  https://www.assintecal.org.br/inscricoes/18/palestra-de-inspiracoes-2019-ii-caruaru.


O evento conta em sua programação com uma palestra ministrada pela consultora de designer Joana Dalla Roza do Núcleo de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). Em seguida, haverá um talk show com apresentação de cases empresarias. O objetivo é promover para o Polo de Confecções do Agreste, segundo maior do Brasil, o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, prática apontada como fundamental para que os negócios obtenham sucesso.


A competitividade das empresas locais será fortalecida com o compartilhamento de informações que irão auxiliar na construção de produtos que se tornam referências para os segmentos de roupas, bolsas, cintos, calçados, acessórios, joias e design de móveis. O público terá acesso ao resultado de pesquisas de inspirações e referências de moda, desenvolvidas por uma equipe de profissionais e designers de nome consolidado, que realizam consultorias para orientar os participantes do projeto a desenvolver elementos que sejam únicos e ao mesmo tempo globais.


Joana Dalla Roza é bacharel em Design de Produto com especialização em Design for Shoes e Design for the Fashion Market pela Central Saint College of Art and Design de Londres. A consultora também é especialista em criação e desenvolvimento de produto com expertise em pesquisa de tendências e design estratégico. Atualmente, ela é coordenadora técnica dos consultores de Núcleo de Design da Assintecal e mantem uma reconhecida carreira como designer de produto com foco no crescimento produtivo e incremento nas vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário