quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Faculdade de Caruaru realiza Trote Legal com arrecadação de brinquedos

A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza a partir da próxima segunda-feira (27) até o dia 27 de setembro, o projeto de Responsabilidade Social “Trote Legal”, que arrecadará brinquedos novos e seminovos a fim de serem doados para crianças de creches municipais em Caruaru e comunidades carentes.  A ação acontece no início de cada semestre letivo, e envolve, principalmente, os estudantes que estão ingressando na Instituição de Ensino Superior (IES). Os materiais serão arrecadados na sede da própria Faculdade, junto às coordenações de curso e ao NAE (Núcleo de Atendimento ao Estudante).

Um dos objetivos do projeto é promover, através de doações, benefícios para toda uma comunidade, levando aos alunos responsabilidade, criticidade, autonomia, favorecendo diretamente o desenvolvimento das inteligências interpessoais e intrapessoais, essenciais na formação de cidadãos conscientes, além de desenvolver o espírito de solidariedade através da prática voluntária.


A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, destaca como o Trote Legal ajuda numa maior conscientização dos alunos e comunidade no geral. “Esse projeto é uma grande oportunidade de ajudar as pessoas que mais precisam, ao mesmo tempo que sensibilizamos os discentes a exercerem ainda mais a solidariedade. Contamos também com o apoio importante das coordenações dos cursos. Assim, esperamos mais um grande Trote Legal, com a participação e envolvimento de todos”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário