quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Porto Digital recebe Festival Internacional de Animação Stop Motion em Caruaru

O Armazém da Criatividade - unidade avançada do Porto Digital em Caruaru - recebe, entre os dias 13 e 15 de agosto, o Festival Internacional Brasil Stop Motion. Realizado pela primeira vez na Capital do Agreste, o evento contará com oficina, Masterclass e Mostra de Curtas animados. A programação é gratuita e abertas ao público de todas as idades. A programação completa do festival pode ser conferida no site do evento.


As atividades do festival começam na manhã de 13 de agosto com a Oficina de Roteiro ministrada por Yohan Madrigal, mestre em Realização Audiovisual pela Universidade de Artes de Cuba (ISA) e Aramis Acosta, Doutor em Belas Artes pela Universidade de Valência (Espanha). À tarde, a partir das 15h, as animações tomarão conta dos telões do Armazém da Criatividade com a Mostra Brasil Stop Motion 2018, apresentando produções de diversas nacionalidades.

O stop motion é uma técnica de animação cuidadosa, que utiliza objetos ou modelos de madeira, massa ou outros materiais para dar vida aos personagens. Cada movimento é registrado em uma foto. Após finalizado, as fotografias são colocadas em sequência e a história começa a ganhar vida.

Neste ano, além de Caruaru, o festival passará também por Recife e Triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário