quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Diogo Moraes e Eriberto Medeiros recebem presidente da Unale, Ciro Simoni, na Alepe

Nesta terça-feira (14), a Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu a visita do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado Ciro Simoni (RS). Recebido pelo presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP) e pelo primeiro-secretário, o deputado Diogo Moraes (PSB), o representante da instituição veio à capital pernambucana para realizar a entrega de uma homenagem aos familiares do ex-deputado e ex-presidente da Casa, Guilherme Uchoa, falecido em julho deste ano. Na ocasião, estavam presentes os filhos do parlamentar, Guilherme Uchoa Jr. e Giovana, a esposa Eva e o genro Tato, prefeito de Itamaracá, além do deputado estadual Zé Maurício. 

O encontro ocorreu na primeira-secretaria da Casa, onde familiares, deputados presentes e presidente da Unale destacaram os principais feitos, expressões famosas e características do deputado Guilherme Uchoa. “Em muitas áreas da vida dele, além da política, ele sempre fez questão de deixar algum ensinamento. Lembro das lições que ele me deixou. Guilherme conquistou a amizade de todos os nobres deputados e deputadas e sua ausência está sendo e será sentida por muito tempo”, afirmou Diogo Moraes. 

Na ocasião, também foi feita a entrega, aos familiares, do Fundo de Assistência ao Parlamentar (FAP) da Unale, que é adquirido opcionalmente por cada associado à união. Gostaria de agradecer e parabenizar o presidente da Unale, o amigo Ciro Simoni pela atenção e zelo em vir pessoalmente participar deste momento, que vai além da questão material. A oportunidade de recebê-lo aqui é única, bem como estar aqui com a família do nosso saudoso amigo Uchoa. O sentimento de gratidão e satisfação é dos 49 deputados da Casa dos pernambucanos”, ressaltou o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. 

Os filhos de Guilherme Uchoa, Guilherme Uchoa Jr. e Giovana, além da viúva Eva Uchoa, estiveram presentes na homenagem, emocionados pelo gesto da instituição nacional. “Vim aqui trazer minha homenagem pessoal a um querido amigo que nos deixou. Esse querido amigo, que foi presidente desta casa, por tantos anos esteve junto com todos os parlamentares, fazendo com que essa casa tivesse grandes avanços. Esse amigo é Guilherme Uchoa. Quando soube de sua passagem, através do amigo Diogo, estava em uma viagem longe e impossibilitado de estar presente”, falou Ciro Simoni. 

“Não poderia de deixar, pessoalmente, em nome da Unale, e dos 1059 deputados que ela representa, trazer a nossa homenagem a esse cidadão pernambucano, cidadão brasileiro, que contribuiu fundamentalmente pra que nossa entidade pudesse dar os passos que deu. Que pudesse representar da melhor forma todos os deputados do País”, lembrou o presidente da Unale. 

A Unale

Entidade nacional surgiu em torno de objetivos comuns a todos os parlamentares estaduais e todos os legislativos estaduais do País. Entre seus princípios, destacam-se a preservação dos valores democráticos, o fortalecimento do federalismo, o aprimoramento do Poder Legislativo Estadual. Estabelecida em Brasília, Distrito Federal, a entidade oferece ainda suporte aos deputados estaduais quando em passagem pela capital do País, além de diversos serviços técnicos e legislativos a fim de aprimorar o trabalho parlamentar.

Sérgio Leite, Diogo Moraes, Tato, Giovana e Eva Uchoa, Ciro Simoni, Guilherme Uchoa Jr., Zé Mauricio e Eriberto Medeiros. 

Eriberto Medeiros, Ciro Simoni e Diogo Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário