terça-feira, 6 de junho de 2023

Anderson Correia solicita criação de parque ambiental pré-histórico visando preservação e fomento do turismo


O vereador Anderson Correia solicitou, na sessão plenária desta terça-feira (06), na Câmara Municipal de Caruaru, que o Poder Público crie o Parque Ambiental Pré-histórico, na área do Sítio Dois Riachos, na Zona Rural da Capital do Agreste. A proposta do parlamentar visa à preservação ambiental, de um local que contém ricos elementos pré-históricos, como pinturas rupestres e fósseis com a estimativa de ao menos 70 mil anos de existência, segundo pesquisa do Laboratório de Arqueologia da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco). 

Outro ponto destacado pelo edil é a fomentação da economia local por meio do turismo. A exemplo do Vale do Catimbau, que alia muito bem a preservação ambiental com o turismo, gerando bons negócios, renda e novos postos de trabalho para pessoas da região, fazendo a exploração turística com cuidado, conforme prevê a legislação brasileira – na preservação da fauna, flora, rios, lagos, formações rochosas, com pesquisas científicas. 

“A criação desse parque ambiental pré-histórico é também um resgate e preservação da nossa história. Não podemos fazer vista grossa para isso, mas tomar medidas urgentes para esse local que é fonte de tanta riqueza arqueológica. Este parque além de fomentar nosso turismo, movimentando a rede hoteleira e o comércio no geral, também coloca Caruaru em visibilidade nacional e até internacional, com a visitação constante de pessoas de todas as partes possíveis. Contamos com a sensibilidade do Poder Público para essa demanda tão importante para nossa Caruaru”, destacou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário