terça-feira, 8 de novembro de 2022

Jogos Escolares 2022 iniciam nesta quarta-feira em Santa Cruz

 Na tarde desta segunda-feira (07), a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou a abertura dos Jogos Escolares 2022. A cerimônia, realizada no Rota do Mar Clube, contou com a presença das comitivas das escolas municipais, estaduais e particulares do município.





Ao todo, 36 escolas estarão participando das modalidades coletivas e individuais. Os 1.720 alunos disputarão os pódios das modalidades de futsal, futebol Society, futebol de campo, basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia, judô, tênis de mesa, badminton, atletismo, xadrez e ciclismo.

De acordo com a secretária de Educação, Cleciana Alves, os alunos das escolas municipais receberam ternos para participarem das competições, que iniciam nesta quarta-feira (09). “Nos empenhamos em garantir os melhores equipamentos e ternos para os atletas, pois eles merecem o melhor”, destacou a secretária.

Durante a cerimônia de abertura, os alunos participaram do Juramento dos Atletas, realizado pelo aluno Cauã Maciel, além de conferirem apresentações de danças, canto em francês, ginastica rítmica e futebol freestyle. Ao final das apresentações, a secretária declarou oficialmente aberto os Jogos Escolares, após o desfile da tocha olímpica, carregada pelo atleta de ciclismo Eduardo Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário