quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Escola da Paraíba realiza atividade extra-classe no Museu da Sulanca

 


Na última terça (08), um grupo de 25 estudantes da Escola Cidadã Integral de Ensino Médio, da cidade de Santa Cecília (PB), estiveram no Museu da Sulanca. Segundo o professor da instituição, Joelson Sales, a visita faz parte de atividades ministradas nas disciplinas “Fashionista – Eu sou a Moda” (eletiva) e Geografia com objetivo de apresentar para eles a história e evolução das feiras de confecções em Santa Cruz e região.

Uma característica marcante é que os estudantes, em sua maioria, trabalham em facções de costura e aprontamento de peças para empresas que atuam nos segmentos de moda e vestuário em Santa Cruz do Capibaribe. Porém, a maioria deles não conhecia sobre como essas feiras se originaram e o impacto na geração de empregos diretos e indiretos, ao qual eles também fazem parte.

O tour de visitação no Museu da Sulanca foi comandado pelos jornalistas e assistentes de marketing do centro de compras, Thonny Hill e Ferreira Neto. Para os visitantes, foram apresentados o acervo de peças, curiosidades tais como a importância do Toyota alongado no comércio de mercadorias, a origem do termo Sulanca, a importância das mulheres na origem das feiras de confecções e o impacto econômico gerado pelos centros de compras em várias cidades e estados.




O Museu da Sulanca está localizado no Centro de Eventos do Moda Center, ao lado do centro administrativo. O espaço está aberto para visitação de segunda a sexta, das 08h às 12h45 e de 14h às 17h.

Excursões e escolas devem agendar a visita através dos e-mails imprensa@modacentersantacruz.com.br ou museu@modacentersantacruz.com.br. Para mais informações, entre em contato no WhatsApp do Moda Center: (81) 3759-1000.



Nenhum comentário:

Postar um comentário