sábado, 26 de outubro de 2019

Sistema de conforto térmico tem montagem iniciada nos telhados do Moda Center

Trabalhos de montagem foram iniciados na última quarta-feira (23)

Estão sendo montados desde a última quarta-feira (23), no Moda Center Santa Cruz, diversos lanternins que fazem parte do sistema de conforto térmico adquirido pelo parque. Os equipamentos foram comprados mediante pagamento de taxa extra pelos condôminos, aprovada em assembleia ocorrida em 09 de maio deste ano.

Os primeiros lanternins estão sendo montados e instalados na parte mais alta dos telhados do setor laranja, processo que seguirá para os demais setores à medida que os trabalhos forem sendo finalizados. Essas etapas estão  acontecendo sempre após os dias de feira, de modo a minimizar os riscos de acidentes.

120 equipamentos são instalados nos telhados de todos os setores
De acordo com técnicos da Robert’s Soluções Industriais, empresa gaúcha de onde foram comprados os equipamentos, o prazo para instalação dos equipamentos em todos os setores é de até 60 dias a partir do começo da montagem.

O sistema:

Com investimento de R$ 850 mil, o sistema de lanternins visa diminuir a sensação térmica no interior do parque, em especial nos dias mais quentes do ano.

Consiste em 120 lanternins, estruturas que ficam sobrepostas ao ponto mais alto da construção – a cumeeira. Cada lanternim possui aberturas dispostas, de forma a permitir a ventilação e iluminação natural do ambiente interno.

Ainda de acordo com técnicos da empresa responsável pela montagem, além da diminuição da sensação térmica, o sistema também vai proporcionar uma melhoria na qualidade do ar que circula no interior do parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário