sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Diogo Moraes destaca protagonismo da Alepe em reunião solene alusiva aos 184 anos de fundação da Casa dos Pernambucanos

Nesta terça-feira(02), em comemoração aos 184 anos de fundação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que data do dia 1º de abril de 1835, o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do Governo, e demais deputados da casa legislativa, além da sociedade civil, participaram de uma Reunião Solene que também contou com a presença de autoridades do poder executivo e do judiciário. 


Em substituição ao deputado e líder do governo, Isaltino Nascimento (PSB), que não pode estar presente, Diogo Moraes, o vice-líder, assumiu a responsabilidade de discursar sobre a Casa Legislativa. “É com imensa satisfação que nos reunimos aqui hoje para prestar homenagens aos 184 anos da Alepe. O parlamento pernambucano é digno de todas as palavras de elogios que foram proferidas nesta noite. É uma das primeiras casas legislativas do país, cuja trajetória, repleta de atos de coragem e altivez em defesa da República, das liberdades individuais, do desenvolvimento social e da democracia, confunde-se com a própria história de Pernambuco e do Brasil, assim permanecendo até os dias atuais”, disse o parlamentar. 
           
Na ocasião, Diogo destacou a modernização que o parlamento teve nas gestões anteriores, sob a presidência do falecido deputado Guilherme Uchôa, além da gestão do próprio Diogo como primeiro secretário por dois mandatos seguidos. “A frente da primeira-secretaria tivemos o privilégio de inaugurar a nova sede da Alepe, o Edifício Governador Miguel Arraes e também o Anexo 1, o edifício deputado João Negromonte, que abriga as novas dependências do gabinetes dos deputados. Todos esses avanços só foram possíveis graças a visão e compromisso do saudoso Guilherme Uchôa, mais que deputado, um amigo”, evidenciou o parlamentar. 



Para Diogo, é motivo de orgulho para a liderança do governo na Alepe é viabilização do crescimento do PIB de Pernambuco, a redução dos índices de violência, o destaque nacional da educação pública. “O que também nos orgulha ao falar do Governo de Pernambuco, neste momento, é o fato deste papel institucional de manter um diálogo permanente entre os poderes executivo e legislativo. Em uma ocasião prestigiada como esta, devemos destacar o protagonismo da Alepe que sempre atuou em condições de igualdade com o Governo do Estado, em toda e qualquer conquista de Pernambuco nestes últimos anos.

Fotos: Breno Laprovitera/Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário