quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Diogo Moraes aborda escolha de município pernambucano em projeto-piloto de segurança pública nacional

Durante reunião plenária desta terça-feira (02), o deputado Diogo Moraes, vice-líder do governo na Alepe, subiu à tribuna  para falar da segurança pública em Pernambuco, em especial, os resultados do Pacto Pela Vida. Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a notícia de que o estado representará o Nordeste em um projeto-piloto  do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, anunciada pelo General Guilherme Teófilo, Secretário Nacional de Segurança Pública, na semana passada, durante reunião do Pacto Pela Vida. 


De acordo com o parlamentar, a segurança pública em Pernambuco alcança novas posições a cada dia. “O Governo de Pernambuco vem conquistando novas posições positivas, resultado da política de investimentos e a gestão firme do governador Paulo Câmara. Os índices e avanços do Pacto Pela Vida mereciam esse destaque aqui na Casa dos Pernambucanos”, disse. O parlamentar destacou que o representante do governo federal anunciou que Paulista, na região metropolitana do Recife, foi escolhida uma das cinco cidades que receberão a força-tarefa interministerial, em reconhecimento aos os resultados contínuos pelo Pacto Pela Vida. 
 

Detalhando a iniciativa, Diogo Moraes falou que o objetivo do projeto nacional não é só atuar na repressão, mas unir diversos ministérios, governos Estaduais e municipais no trabalho de prevenção à criminalidade. “Um comitê interministerial virá a Pernambuco, na cidade do Paulista, atuar nas áreas de cidadania, social, direitos humanos, economia, justiça e segurança pública, além de educação e saúde. A geração de emprego também será trabalhada”, destacou Moraes. 


 A partir dos resultados obtidos nestas experiências dos cinco municípios pilotos, o governo criará protocolos de segurança pública para serem difundidos nos demais municípios brasileiros. “Essas diretrizes serão requisitos obrigatórios para a liberação de recursos do fundo nacional de segurança dos estados e municípios”, afirmou Moraes.  “Vale destacar que em 2018 Pernambuco foi o estado que teve maior redução de percentual no número de assassinatos. Enquanto no país a redução de mortes violentas chegou a 13%, no nosso estado essa queda foi de 23.2%”, informou o deputado Estadual, reforçando ainda que em fevereiro os índices de homicídios tiveram uma redução de 33,9% em relação ao mesmo período do ano passado. “Destaco esses números para evidenciar o esforço que o governador Paulo Câmara tem feito para transformar nosso estado num lugar mais seguro”, arrematou.

Fotos: Alepe


Nenhum comentário:

Postar um comentário