sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Micro e pequenos empreendedores terão oficinas sobre o mundo dos negócios no ambiente virtual

Uma semana inteira com atividades que vão trazer orientações para micro e pequenos empreendedores sobre o futuro dos negócios no ambiente virtual. Serão quatro oficinas que vão situar o empreendedor quanto às características do novo consumidor, chamado de 4.0,  e prepará-lo para encarar o ambiente virtual como uma oportunidade para vender mais. As atividades serão realizadas de 28 a 31 de outubro, sempre à noite, na sede do Sebrae em Caruaru.


Serão quatro oficinas:  Consumidor 4.0, Estratégia de Marketing Digital, Sua Empresa na Primeira Página do Google e Instagram para Negócios. As inscrições são feitas pela internet e o investimento é de R$10 (dez reais) por cada oficina. Para a analista do Sebrae, Amanda Ferreira, os temas são fundamentais para o empreendedor: “Os hábitos de consumo mudaram e as empresas precisam aproveitar as novas oportunidades e aperfeiçoar o uso das mídias digitais a seu favor”, explicou a analista.

A primeira oficina é a Consumidor 4.0 – culturas de mudanças no universo digital que será realizada no segunda (28.10). O participante vai conhecer as características do novo consumidor que usa o ambiente virtual para pesquisar preço e saber informações sobre o produto ou serviço que ele quer comprar. Na terça (29.10) o tema será Estratégia de Marketing Digital. Além de conhecer estratégias para alavancar seus negócios, criar relacionamentos e desenvolver a identidade da marca, os participantes vão estruturar um plano estratégico para o seu empreendimento. Na palestra da quarta (30.10), quem estiver inscrito vai conhecer o Google Meu Negócio, ou Google My Business, uma plataforma do Google em que empreendedores podem divulgar o seu negócio de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa. A última oficina será realizada na quinta (31) e vai proporcionar aos participantes o conhecimento dos recursos do instagram para promover a empresa, fazendo uso da rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário