quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Colaboradores do Moda Center recebem vacinação contra o sarampo


Nesta quarta-feira (2), colaboradores do Moda Center Santa Cruz começaram a ser vacinados contra o sarampo. A medida tem como objetivo a proteção destes contra a doença, já que milhares de clientes vêm de todo o país para as feiras realizadas no centro de compras toda semana, fator este que eleva as chances de contaminação no atual quadro de surto vivenciado em quase todo o país.

A vacinação está sendo realizada pela equipe de enfermagem do posto ambulatorial, onde a meta é vacinar, pelo menos, 80% do quadro funcional até o final da campanha. Colaboradores com idade até 49 anos, de todos os setores e gerências, estão sendo imunizados.

“Nesta semana, realizamos a primeira etapa de vacinação com foco nos condôminos e, graças a Deus, tivemos uma grande adesão. Então, passada essa primeira semana de feiras, o foco agora está nos nossos colaboradores, para que possamos minimizar as chances de algum deles ser contaminado. Estamos vivenciando um quadro de surto e essa prevenção é mais do que essencial”, pontuou o síndico José Gomes Filho.

A campanha de vacinação realizada no Moda Center Santa Cruz ocorre em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (através da Secretaria de Saúde) e o Governo do Estado. Serão quatro semanas, onde em cada uma delas, 2.500 doses serão destinadas, com foco nos condôminos e nos colaboradores do centro comercial.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 19 estados do país estão vivenciando um surto de sarampo. A doença é extremamente contagiosa e pode causar a morte em diversos casos. Até o momento, 22 casos já foram confirmados em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário