terça-feira, 27 de agosto de 2019

Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos visitam Moda Center Santa Cruz

Representantes conheceram as instalações do Moda Center, com objetivo de compreender a economia do Polo de Confecções 
Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos, com sede no Recife visitaram o Moda Center Santa Cruz nesta terça-feira (27). O objetivo foi conhecer de perto a realidade socioeconômica de Santa Cruz do Capibaribe e em outras cidades do Polo de Confecções. Na visita, o adjunto da sessão consular, Kevin Wilson, as assistentes consulares, Roberta Soares e Gabriela Santos, além do adido policial Kelly Campiom, foram recepcionados pelo síndico do Moda Center, José Gomes Filho, e por diretores e colaboradores do parque.

Os anfitriões apresentaram à comitiva imagens e vídeos institucionais sobre a origem e a evolução da feira da sulanca até a inauguração do Moda Center, em outubro de 2006. Mostraram as diferenças e particularidades dos processos de produção e do comércio de artigos no município, o movimento das feiras nos períodos de baixa e alta temporadas, a estrutura e a importância do parque para o Polo de Confecções de Pernambuco. Falaram, ainda, sobre as estratégias para divulgação do empreendimento e da moda produzida na região, a exemplo da quarta edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP 2019).


Da esquerda para direita: assistente consular Gabriela Santos, adido policial Kelly Campion, adjunto da sessão consular Kevin Wilson e assistente consular Roberta Soares.


Em seguida, a comitiva visitou setores do centro atacadista, conversaram com empreendedores, conheceram o Museu da Sulanca (que será inaugurado no mês de outubro) e o Centro de Eventos do Moda Center. A comitiva também realizará visitas semelhantes aos municípios de Toritama e Caruaru.




Consulado – Estabelecido em 1815, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife é o posto de representação diplomática norte-americano mais antigo do Brasil. Atualmente, o Consulado Geral dos Estados Unidos atua em diversas frentes: emissão de vistos para os Estados Unidos, a manutenção de inciativas de intercâmbio em conjunto com a American Corners e centros EducationUSA e a abertura do departamento para assuntos político-econômicos e do serviço comercial entre os dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário